Precificação dos Cursos

POLÍTICA DE PRECIFICAÇÃO

Nossa meta aqui é disponibilizar conteúdos de ética e moral para melhoria do repertório das pessoas.  Disponibilizamos também outros conteúdos, principalmente de educação, área importante para formação ética e moral.

Resultado de imagem para grafico de preços caindo

Há dois modelos que adotamos para disponibilizar os conteúdos: Primeiro, são os cursos originalmente grátis. Fruto de parcerias com instituições como a USP entre outras. Esses cursos estão disponíveis nessas instituições também.

Embarcamos esses cursos em nossa plataforma de forma mais didática possível e certificamos cada curso, tanto como curso de extensão como cursos livres. São cursos extremamente relevantes, com professores altamente capacitados. Vale a pena conferir a quantidade de cursos que temos.

A segunda forma são os cursos pagos que, com o tempo, ficarão grátis. Você sabe, para lançar um curso há vários custos envolvidos: remuneração do professor, edição do curso, material didático, avaliações, plataforma de embarque, impostos entre outros.

Com o tempo, esses custos vão sendo amortizados com base no número de alunos que o curso atingiu. Com essa amortização, vamos baixando os preços até conseguir que o curso fique totalmente grátis.

Veja como exemplo o curso de comunicação, da Professora Adriana Baldan. Ele está na área de Recursos da Moralidade. Esse curso foi lançado em 2014, e depois houve algumas atualizações e revisões e, foi relançado em 2016 com o preço de R$ 350,00. Com o tempo e o número de alunos crescendo, o curso hoje está sendo vendido por R$ 35,00. 10% do preço de lançamento.

Isso foi possível pois nossa política de precificação é bastante justa. Em breve esse curso será oferecido de forma gratuita.

Você pode pensar: vou deixar o curso ficar grátis e depois eu faço. Tudo bem se você não tiver como pagar. Agora, se você tiver como pagar, seria legal você fazer o curso para que ele chegue rapidamente à amortização total e, quando ele ficar grátis, mais pessoas poderão fazer. Isso é uma atitude ética para valer. Já pensou nisso?

Queremos no futuro que todos os nossos cursos sejam grátis. Para que isso ocorra, precisamos de ajuda de muita gente. Principalmente a sua. Venha com a gente nesse desafio de melhorar o repertório das pessoas. Só assim poderemos evoluir como espécie.

Um grande abraço e conte sempre com a gente.


Voltar ao topo