Princípios Básicos da Boa Comunicação

  • 50 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
R$ 1.000,00 à vista
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Estudos Clássicos e Mestranda em Mediação de Conflitos Organizacionais.
Adriana Baldan

Palestras Organizacionais

A pandemia da Covid19 fez mudar muitas coisas em várias áreas. Palestras ao vivo e presenciais, foi uma delas.

A substituição das Palestras ao vivo presenciais, foram as palestras ao vivo virtuais. Com o pessoal em home office, as palestras ao vivo virtuais também ficaram com poucas adesões, pois elas concorriam com o trabalho diário de cada um.

Além disso, não havia a interação que existe nas palestras presenciais diminuindo assim fixação do conhecimento obtido.

Nós da Uniética, pensamos muito sobre isso e encontramos como alternativa as palestras virtuais com interação por plataforma.

Nossa ideia é oferecer ao mercado palestras virtuais, embarcadas em uma plataforma interativa, podendo a organização adquirir por preço bem menor e envolver todos os colaboradores na audiência.

Os passos são os seguintes:

  • A organização escolhe a palestra de sua preferência;
  • Faz o pagamento na própria plataforma;
  • Envia uma lista de colaboradores (nome/e-mail) que deseja que assistam a palestra;
  • A lista é importada na plataforma e enviado o link para o colaborador;
  • O colaborador finaliza o preenchimento dos dados e assiste a palestra;
  • Se a organização desejar, poderemos colocar testes e provas ao final da palestra;
  • É emitido um certificado de participação para o colaborador.
  • Esse certificado pode estar condicionado aos resultados de provas e/ou testes;
  • A palestra fica disponível por 6 meses para a organização e seus colaboradores;
  • Durante esse período, todos os novos colaboradores poderão acessar a palestra.]
  • A organização também pode encomendar palestras do seu interesse para que possamos desenvolver e colocar na plataforma.

Mais informações, envie um e-mail para palestras@unietica.com.br

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Para todos que querem se comunicar de forma eficiente e eficaz. Trata-se de uma palestra introdutória,

Adriana Baldan
"Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Estudos Clássicos e Mestranda em Mediação de Conflitos Organizacionais."

               

Comunicóloga por formação, marqueteira de profissão e Educadora por paixão. Depois de 15 anos atuando em negócios, descobriu-se Educadora quando começou a lecionar Marketing em cursos de graduação. Mas, não era o suficiente. Estudou Design Instrucional, Docência Online (para educação à distância), Filosofia, pós-graduação em Estudos Clássicos e está fazendo o mestrado em Mediação de Conflitos Organizacionais. Tudo isso porque enxergou necessidade da transdisciplinariedade no saber.

Implantou cursos de Aprendizagem Baseada em Problematização (ABP) em empresas, coordena e leciona em cursos de Formação de Guardiões para Executivos (que é a nova liderança com Raciocínio Sistêmico). Atua como mediadora em diálogos com equipes nas Organizações, com objetivo de transformar a tensão do conflito em energia de aprendizagem generativa. Atuou como voluntário no TEDxRibeirão e voluntária especialista no CVV. Coordena eventos InspiredByTEDx. 


A importância dos cursos livres e palestras certificados

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004. O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a modalidade de Educação Profissional. Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC). Não havendo exigência de escolaridade anterior. A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

As Instituições, um exemplo é a Uniética que oferece este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego. Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC, a Uniética não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.

Assim, nossos cursos certificados atendem a legislação, a melhoria de repertório e o desenvolvimento humano, premissas básicas de nosso entendimento de como educar. Nossas palestras gravadas seguem os mesmo princípios dos cursos livres e são todas certificadas,

Sejam bem-vindos!

Conteúdo Programático

  • 1. Principios Básicos da Boas Comunicação
Voltar ao topo