Comunicação | Você comunica o que quer comunicar?

Baseado em 2 avaliações
  • 82 Alunos matriculados
  • 10 Horas de duração
  • 23 Aulas
  • 2 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
R$ 35,00 à vista
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Contribuiu muito para o meu aprendizado, em alguns momentos percebi o quanto eu estava se comunicando forma errada. Obrigado!"
Daniel
mais avaliações
Objetivo:
Image title


O objetivo principal do Curso: Comunicação | Você comunica o que quer comunicar? é levar as pessoas as ferramentas básicas para uma comunicação eficiente e eficaz. Sabemos que a "arte" de se comunicar bem faz toda a diferença para se obter os resultados desejados. Assim, de forma muito objetiva, o curso tem esse propósito. 

Alé disso, se comunicar mal ou não saber que comunicar pode levar a situações antiéticas (mentiras, enganos, etc) e situações imorais (processos errados, regras não cumpridas, etc). Por isso, esse curso te ajuda, de alguma forma, a emitir juízos de valores justos.
Metodologia:
Image title



A metodologia que será utilizada neste curso é a seguinte: 

1. Você assiste as vídeo aulas no módulo: Conteúdos
2. Responde um quiz após cada vídeo aula
3. Assiste os vídeos gabarito no módulo: Avaliações
4. Faz uma avaliação final do curso
5. Consulta material de apoio do curso

6. Recebe um Certificado de Extensão 


Avaliação:

Image title




A nota média mínima para obter o certificado é acertando 80% da avaliação final do curso. Você terá um conjunto de questões para cada aula. Utilizamos a avaliação também com forma de aprendizagem. Por isso somos bastante rigorosos nas avaliações. 
Aplicação:
Image title


O Curso: "Comunicação | Você comunica o que quer comunicar?", pode ser utilizado como Curso de Extensão, com a carga horária de 10 horas, especificada no Certificado. As áreas em que esse curso, como atividade complementar, são compatíveis, tanto em Graduação (Bacharelado e/ou Licenciatura) como para Tecnólogo, são: Marketing, Administração de Empresas, Publicidade, Comunicação, Recursos Humanos, Gestão de Atendimento, Governança, Canais de Denunciais, Ouvidoria, Ombudsman Empresarial, Compliance entre outras.
Resumo Geral:Image title

Lançamento Original em 2016: Valor da época R$ 350,00
Carga Horária: 10 horas
Valor Amortizado Atual do Curso: 35,00 em 01 parcela no cartão de crédito

Tempo para Execução:
01 ano
Curadoria Profª:
Adriana Baldan
Materiais:
Vídeo aulas, quiz para cada aula, vídeo gabarito, avaliação final do curso e material de Apoio
Certificado:
80% de acerto


1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Image title


Todas as pessoas que, de alguma forma, querem melhorar seu repertório de comunicação de forma definitiva. Entre elas estão: Atendentes de Telemarketing, Atendentes de Canal de Denúncia, Atendentes de Ouvidoria,  Call Center, Contact Center, Vendedores, Recepcionistas  entre outros.

Se você tem algum contato com o público em geral, faça o curso e conheça os conceitos básicos para você se comunicar bem.

Adriana Baldan
"Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing, pós-graduada em Estudos Clássicos e Mestranda em Mediação de Conflitos Organizacionais."

               

Comunicóloga por formação, marqueteira de profissão e Educadora por paixão. Depois de 15 anos atuando em negócios, descobriu-se Educadora quando começou a lecionar Marketing em cursos de graduação. Mas, não era o suficiente. Estudou Design Instrucional, Docência Online (para educação à distância), Filosofia, pós-graduação em Estudos Clássicos e está fazendo o mestrado em Mediação de Conflitos Organizacionais. Tudo isso porque enxergou necessidade da transdisciplinariedade no saber.

Implantou cursos de Aprendizagem Baseada em Problematização (ABP) em empresas, coordena e leciona em cursos de Formação de Guardiões para Executivos (que é a nova liderança com Raciocínio Sistêmico). Atua como mediadora em diálogos com equipes nas Organizações, com objetivo de transformar a tensão do conflito em energia de aprendizagem generativa. Atuou como voluntário no TEDxRibeirão e voluntária especialista no CVV. Coordena eventos InspiredByTEDx. 


A importância dos cursos livres certificados

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004. O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a modalidade de Educação Profissional. Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC). Não havendo exigência de escolaridade anterior. A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

As Instituições, um exemplo é a Uniética que oferece este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego. Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC a Uniética não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.

Assim, nossos cursos certificados atendem a legislação, a melhoria de repertório e o desenvolvimento humano, premissas básicas de nosso entendimento de como educar.

Sejam bem-vindos!

Conteúdo Programático

Esse módulo é básico para comunicação. Voltado para pessoas que querem iniciar um processo de comunicação efetiva com seus públicos.
  • 1. Introdução
  • 2. Vídeo Gabarito - Introdução
  • 3. Objetividade e Clareza
  • 4. Vídeo Gabarito: Objetividade
  • 5. Concisão
  • 6. Vídeo Gabarito: Concisão
  • 7. Regência
  • 8. Vídeo Gabarito: Regência
  • 9. Falar Corretamente: Expressões Estranhas
  • 10. Vídeo Gabarito: Expressões Estranhas
  • 11. Elegância
  • 12. Vídeo Gabarito: Elegância
  • 13. Pronúncia
  • 14. Vídeo Gabarito: Pronúncia
  • 15. Qualidades Vocais
  • 16. Vídeo Gabarito: Qualidades Vocais
  • 17. Expressão Facial
  • 18. Vídeo Gabarito: Expressão Facial
  • 19. Gestualidade
  • 20. Vídeo Gabarito: Gestualidade
  • 21. Postura
  • 22. Vídeo Gabarito: Postura
Neste módulo você tem acesso a todo o material do curso: Comunicação Essencial em arquivo pdf.
  • 1. Material de apoio do Curso: Comunicação Essencial
  • Avaliação Final
Voltar ao topo