Código de Conduta e Princípios Éticos

  • 40 Horas de duração
  • 45 Aulas
  • 12 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 100,00 (ou R$ 300,00 à vista)
Comprar Agora Lançamento previsto para o dia 01/10/2020
Mentor | Professor | Consultor
Xiko Acis
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O objetivo principal do Curso: Código de Conduta e Princípios Éticos é mostrar que essa ferramenta pode ser construída de forma a incentivar as pessoas a consultarem e agirem de acordo com as condutas estabelecidas.
Numa visão mais construtivista e humanista, esse curso visa transformar organizações em: Ricas, Éticas, Inspiradoras e Perenes. 
Os "Códigos de Éticas" existentes, além de erronemante ser chamado assim, pois a ética é universal e não deve ser codificada para uma deteminada organização, tem um papel apenas normativo e não virtuoso. Esse curso mostra que os Códigos de Condutas devem ser construídos por uma visão filosófica e não jurídica, para obter resultados e se tornarem vivos na organização. Conheça mais!


Metodologia:
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A metodologia que será utilizada neste curso é a seguinte: 

1. Você assiste as vídeoaulas no módulo: Conteúdos
2. Responde um quiz após cada vídeo aula
3. Faz uma avaliação final do curso
4. Consulta material de apoio do curso
 

Avaliação:
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A nota média mínima para obter o certificado é acertando 80% da avaliação final do curso. Você terá um conjunto de questões para cada aula. Utilizamos a avaliação também com forma de aprendizagem. Por isso somos bastante rigorosos nas avaliações. 

Para quem acertar 100% na prova final, ganhará o livro: Código de Conduta e Princípios Éticos, autografado e enviado gratuitamente para o endereço desejado.
Aplicação:
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O Curso: "Código de Conduta e Princípios Éticos", pode ser utilização como Curso de Extensão, com a carga horária de 40 horas, especificada no Certificado. As áreas em que esse curso, como atividade complementar são compatíveis, tanto em Graduação (Bacharelado e/ou Licenciatura) como para Tecnólogo, são: Administração de Empresas, Recursos Humanos, Governança Corporativa, Jurídico, Administração, Controladoria, Auditoria, Compliance, entre outras.
Resumo:
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Carga Horária: 40 horas
Valor do Curso: R$ 300,00 em 03 parcelas de R$ 100,00 sem juros   

Tempo para Execução:
01 ano
Curadoria Prof:
Xiko Acis
Materiais:
Vídeo aulas, quiz para cada aula, avaliação final do curso e material de Apoio
Certificado:
80% de acerto
1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

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Pessoas das áreas: Recursos Humanos, Governança Corporativa, Compliance, Jurídico, Administração, Controladoria, Auditoria e afins. Se você está fazendo Graduação ou Pós-Graduação na área, esse curso serve como extensão e atividades complementares.

Xiko Acis
"Mentor | Professor | Consultor"

               

Mentor, Professor e Consultor, Mestrando em Ética e Filosofia Política, Pós-graduado em Filosofia e Ensino de Filosofia, Licenciado em Filosofia, graduado em Comunicação Social. Atuou como CEO e Diretor de várias empresas nacionais e multinacionais e hoje é sócio da Aprendendo a Pensar, consultoria com 18 anos de existência, especializada na transformação de empresas em: ricas, éticas, inspiradoras e perenes. Professor de Ética do MBA da FUNDACE, Professor de Ética nas Organizações, Código de Conduta e Canal de Denúncia do B.I. International, Professor de Ética e Gestão na FAPPES/Unisanta'Anna, Ombudsman/Ouvidor pela ABO - Associação Brasileira de Ouvidoria, Organizador do TEDx no Brasil, Voluntário do Escritório Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ONU), Ex-voluntário do CVV Centro de Valoriza da Vida  e ex-membro do Conselho de Usuários da TIM, Fundador do Instituto Magna Moralia que atuará na habilitação de professores do ensino fundamental e médio, para o Desenvolvimento da Consciência Ética e Moral e seu ensino estruturado aos alunos, autor do livro: Código de Conduta e Princípios Éticos.

Lattes: Currículo

Sites Institucionais: 

xikoacis.com.br

aprendendoapensar.com.br


A importância dos cursos livres certificados

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004. O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a modalidade de Educação Profissional. Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC). Não havendo exigência de escolaridade anterior. A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do (MEC), quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.

As Instituições, um exemplo é a Uniética que oferece este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego. Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC a Uniética não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.

Assim, nossos cursos certificados atendem a legislação, a melhoria de repertório e o desenvolvimento humano, premissas básicas de nosso entendimento de como educar.

Sejam bem-vindos!

Conteúdo Programático

  • 1. Definindo os conceitos de ética e moral
  • 2. Por que, nós brasileiros, conhecemos muito pouco sobre ética e moral?
  • 3. Experiências Éticas
  • 4. Dilemas Éticos e Morais
  • 1. Missão e Visão é "coisa" do passado. Qual o “fio condutor” da organização?
  • 2. Organizações familiares com mais de 1.000 anos. O que elas têm em comum?
  • 1. Para que serve um Código de Conduta?
  • 2. Para quem serve o Código de Conduta?
  • 3. Aspectos intrínsecos do Código de Conduta
  • 4. Tendências na construção do Código de Conduta
  • 5. Etapas para a construção do Código de Conduta
  • 6. Elementos básicos do Código de Conduta
  • 7. Gestão do Código de Conduta
  • 8. Revisão do Código de Conduta
  • 1. Membros e Princípios
  • 2. Tipos de Ocorrências
  • 3. Ações Disciplinares
  • 4. Documentação
  • 5. Canais de Denúncias
  • 6. Ouvidoria e/ou Ombudsman
  • 7. Macro Fluxo
  • 8. Formulário de Ocorrências
  • 9. Exercitando
  • 10. Comentários sobre os exercícios
  • 1. Fato e Versão
  • 2. Objetivo e Subjetivo
  • 1. Juízo de Valor
  • 2. O problema da verdade e da objetividade dos juízos de valor
  • 3. Buscando o que é objetivo
  • 1. Agenda Intencional
  • 2. Eventos Programados
  • 3. Pesquisas Constantes
  • 4. Discussões das Ações da Organização
  • 1. Repertório
  • 2. Mitigação
  • 3. Autonomia
  • 4. Diferencial
  • 5. Respeito
  • 1. Refletindo sobre os dilemas
  • 2. Modelo de Código de Conduta e Princípios Éticos
  • 3. Pesquisa sobre Condutas nas Organizações
Avaliar seu entendimento.
  • 1. e-Book: Código de Conduta e Princípios Éticos, Xiko Acis, 2017
  • Avaliação da Aprendizagem
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